O Governo Federal liberou, esta semana, o orçamento para empenho de R$ 11 milhões para a continuidade da duplicação do Contorno de Pelotas.

Um ponto que avança no Contorno de Pelotas é o trecho onde estava localizado o antigo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), km 516,1 da BR-116, próximo ao acesso a Pelotas pela Avenida Fernando Osório. No fim do ano passado, o DNIT restabeleceu o contrato com a HAP ENGENHARIA e no começo deste ano, com a desocupação do prédio, começaram os serviços de demolição e construção da nova pista. Este é o único trecho do lote 1-A que ainda não está duplicado.  Com a primeira liberação de trecho ao tráfego ocorrida em março de 2015, o Contorno de Pelotas opera com, aproximadamente, 16 quilômetros de pista dupla, incluindo duas pontes e seis viadutos. Para a conclusão total do empreendimento são necessários ainda R$ 60 milhões.

Durante a inspeção, o superintendente regional do DNIT/RS, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, reuniu-se com os responsáveis para avaliar como os recursos serão aplicados no empreendimento. Com o valor, o superintendente acredita que será possível garantir a continuidade dos serviços.